Gonçalo Borges compara Feyenoord com FC Porto
Gonçalo Borges destacou esta terça-feira as dificuldades de atuar no terreno do Braga, mas frisou que o Feyenoord entra para vencer, esta quarta-feira, na estreia da fase de grupos da Liga Europa.
Internacional jovem por Portugal, o extremo foi contratado pelo clube de Roterdão ao FC Porto em 2025/26 e, da sua passagem pelos dragões, recordou que era "sempre muito complicado jogar contra" os minhotos em Braga.
"O estilo de jogo deles mudou com o novo treinador e com as saídas que tiveram, o que alterou algumas dinâmicas. Os resultados recentes não mostram totalmente o que têm feito dentro de campo. Vai ser um desafio exigente, mas viemos para impor o nosso futebol e procurar a vitória", afirmou.
O jogador de 24 anos elogiou ainda o adversário, apontando que o Braga "defende com solidez" e é "muito perigoso nas transições rápidas", sendo "uma equipa organizada, que gosta de sair curto e explorar o espaço nas costas do rival".
Questionado sobre a possibilidade de ser titular na quarta-feira, passou a responsabilidade da resposta para o técnico Robin van Persie, que, ao seu lado, reagiu entre risos: "Tens de ter paciência".
O extremo também deixou uma palavra ao seu antigo clube, o FC Porto, traçando paralelos com o Feyenoord.
"São dois clubes enormes, com mentalidade vencedora e sempre focados em conquistar títulos, jogando um futebol ofensivo. Tanto nós como o FC Porto estamos fortes nas nossas ligas. Desejo tudo de bom ao Porto, que é o meu clube em Portugal, menos quando nos defrontar na Liga Europa", concluiu.
Comentários
Postar um comentário