Fluminense ou Cruzeiro? Fabio já decidiu onde encerrará a carreira

Com passagem marcante entre 2005 e 2021, Fábio construiu uma das histórias mais duradouras e vitoriosas no Cruzeiro. Disputou 976 partidas, sendo o jogador com mais atuações pela equipe celeste. Foi essencial nas conquistas dos Campeonatos Brasileiros de 2013 e 2014, além de protagonizar campanhas decisivas nas Copas do Brasil de 2017 e 2018.

Entretanto, sua saída aconteceu após uma ruptura contratual em meio ao processo de transição para a Sociedade Anônima do Futebol, comandada por Ronaldo. Embora a renovação já estivesse alinhada com a gestão anterior, a nova administração optou por não manter o vínculo com o atleta, que acabou se transferindo para o Fluminense em 2022.

Desde que chegou ao clube carioca, o goleiro se manteve como titular absoluto. Já são 224 jogos com a camisa tricolor, incluindo atuações relevantes durante a campanha na Copa do Mundo de Clubes. Aos 44 anos, ele renovou contrato até o final de 2026.

O novo vínculo, firmado em maio deste ano, foi comemorado pelo jogador e divulgado oficialmente pela equipe do Rio de Janeiro.

Tentativa de retorno e decisão da diretoria

No ano passado, diante da saída de Rafael Cabral, o Cruzeiro cogitou a recontratação do goleiro. A diretoria celeste chegou a consultar Fábio, que recusou a proposta e preferiu seguir no Fluminense. Após a negativa, o clube mineiro fechou com Cássio para a posição.

Segundo relato do próprio arqueiro, houve uma ligação do presidente Pedro Lourenço:

"O Pedrinho me ligou. Eu estava no Espírito Santo. Foi mais um bate-papo. Dei os parabéns a ele. Tenho contrato com o Fluminense até 2025. Deus me abençoou com essa porta aberta, esse contrato, as conquistas. Sou muito grato ao Mário (Bittencourt, presidente do clube carioca), à torcida do Fluminense, por esse carinho".

Declarações da diretoria

A possibilidade de um retorno para aposentadoria foi definitivamente afastada pelo vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Pedro Junio, em entrevista à TV Bandeirantes. O dirigente tratou o tema com clareza: "Acho que não tem essa possibilidade. Ele está muito bem no Fluminense. A tendência é ele encerrar no Fluminense".

FONTE: Site Terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ramon Díaz recomendó a un viejo conocido para reforzar a Olimpia

Griezmann responde a la llamada del Athletic con recado brutal a la Real Sociedad

El primer refuerzo que Paulo Autuori pediría en Sporting Cristal